quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Resenha: Skin Drink Mat da Givenchy

Periodicamente recebo da perfumaria Época Cosméticos algumas amostras de produtos para experimentar. Na última remessa veio uma amostra desse hidratante matificante da Givenchy. E é dele que eu vou falar hoje...



 
O Skin Drink Mat é um produto bem diverso, porque possui ação hidratantes, matificantes, purificadoras e calmantes, especialmente desenvolvidas para peles mistas e oleosas. Ele é uma emulsão ultrafresca que oferece conforto imediato e duradouro.

Vejamos como os componentes da fórmula agem para que o produto tenha tantos benefícios:

AÇÃO HIDRATANTE - Limita a evaporação da água através da presença de ácido hialurônico em sua composição. Reconstitui as reservas mais profundas estimulando a síntese do ácido hialurônico pelos fibroblastos (extrato de hibisco).
AÇÃO MATIFICANTE - Regula a produção da oleosidade. O sulfato de zinco presente na fórmula produz um efeito matificante na pele.
AÇÃO PURIFICADORA - Purifica e estimula a renovação celular. O ácido salicílico ativa o processo natural de esfoliação, uniformizando a textura da pele.
AÇÃO CALMANTE - Acalma a pele. O extrato de menta acalma a irritação e o inchaço da pele.

Em geral, a composição do produto possui ótimos ativos, como o ácido hialurônico e o salicílico que já são bem conhecidos.

A amostra que usei tinha 5ml, deu pra usar 3 vezes no rosto. E o que eu achei logo de cara: a consistência é de emulsão mesmo, bem levinha; cheiro suave e agradável. A textura lembra a do fluido matificante da Contém 1g. Dá pra ter uma idéia da consistência na foto abaixo que eu tirei com o produto na mão:

"Swatch"


Quanto ao poder matificante, senti sim que ajudou a controlar a oleosidade por algumas horas, confortavelmente sem deixar a sensação de "pele ressecada". Já no quesito hidratação, achei algo bem light, não senti a pele tããão hidratada assim. Mas ele dá uma hidratada sim, bem leve, mas dá. Não tive qualquer reação alérgica, vermelhidão ou algo do tipo, justamente por causa das propriedades calmantes. Também não notei o aparecimento de espinhas com o uso desse produto, o que é um ponto positivo.

E é isso, não sei se ele melhora a pele com o tempo/deixa menos oleosa, porque só experimentei uma amostra.

Quem quiser experimentar, e estiver em condições $, o produto pode ser adquirido na Época Cosméticos, clicando aqui.

A embalagem de 50ml está custando R$ 210,00.

Abraços

PS: Falando em em Época, a perfumaria virtual acaba de conquistar o selo RA 1000, criado pelo site Reclame Aqui, com o objetivo de premiar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento! É muito bom fazer compras quando se é bem atendido né? Então fica a dica para quem ainda tem alguma dúvida sobre comprar na loja! Segue um pequeno banner do feito:

Um comentário:

  1. realmente ... Parece bom, meu medo de usar cremes é só espinhas pq eu luto mt contras elas...

    Valeu pelo comentario:
    # O teu ja nem preciso dizer ner ... Visito sempre! #

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui :)
Obrigado pelo seu comentário!