quarta-feira, 1 de setembro de 2010

[Resenha] Tônico Clarifying Lotion 4 Clinique


Confesso que nunca liguei muito para tônico. Para mim era uma etapa da rotina de cuidados com a pele (limpeza, tonificação e hidratação) que podia ser pulada sem problemas. Tônico mesmo, eu só tinha o da Avon, linha Solutions Plus. E sinceramente, ele não fazia diferença nenhuma na minha pele. Era que nem molhar o rosto com água mesmo...

Foi aí que ouvi falar (muito bem por sinal) dos tônicos da Clinique, uma marca altamente reconhecida por formular seus produtos com foco na necessidade de cada pele. Os produtos Clinique são bem aceitos, principalmente, por serem sem perfume e hipoalérgicos (formulados para minimizar possível surgimento de alergia).

A linha de tônicos Clarifying Lotion faz parte do sistema 3 passos da marca e tem 5 tipos de produtos, um para cada tipo de pele:

Mild Clarifying Lotion: Loção suave para peles muito secas
Clarifying Lotion 1: Peles muito secas
Clarifying Lotion 2: Peles secas à mistas
Clarifying Lotion 3: Peles oleosas
Clarifying Lotion 4: Peles muito oleosas e/ou com tendência a acne

Eu comprei a 4, porque tenho a pele oleosa e com tendência a acne (dã!). Fiquei um pouco em dúvida antes de comprar porque a Clinique trata os tônicos como "loções esfoliantes". E se fosse mesmo um esfoliante, eu não poderia usar todo dia, afinal, esfoliante deve ser usando no máximo duas vezes por semana. Enfim, tamanha foi a minha curiosidade, que entrei em contato através do atendimento online da marca e conversei com uma atendente (em inglês) que, por sinal, foi muito bem educada e me explicou direitinho que esse era o 2º passo (tonificação) da rotina de cuidados e que o produto podia ser usado até duas vezes por dia.

Beleza então...

Agora vamos aos testes... O produto diz ser 100% sem perfume, mas logo que abri a tampa senti o cheiro de álcool. Então, umideci um algodão com o produto e apliquei no rosto. Na pele, o cheiro de álcool some logo. A absorção é imediata e a pele fica sequinha, sequinha... Sem nenhum sinal de oleosidade. E se mantém assim durante horas! Incrível! Além dessa ação matificante, ele diminui a aparência dos poros, deixando-os visivelmente mais discretos. E o mais legal é que ele ajuda a refinar a pele oleosa, deixando-a mais suave e luminosa através da microesfoliação.

Uma coisa que não me agradou muito foi o fato desse tônico conter álcool na formulação. Mas depois vi que é álcool dermatologicamente testado e atua como antisséptico na pele. Outra coisa que não gostei é que não rende! Em menos de um mês, o frasco de 200ml que comprei já estava "nas últimas"... Mas de resto, tá aprovadíssimo!! E já estou me preparando para comprar o segundo frasco, o de 400ml!

O preço fica em torno de R$ 50,00 (200ml) e R$ 80,00 (400ml). Um pouco carinho, mas vale a pena! Ótimo investimento para a pele!!

Abraços ;)

P.S.: Quem for comprar, lembre-se de escolher o produto mais adequado para o seu tipo de pele! Afinal, são 5 opções... No mais, consulte sempre o seu dermatologista.

P.S.²: O Juan, do Homens que se cuidam resenhou o Clarifying Lotion 3. Confere clicando aqui.

13 comentários:

  1. Sávio, eu ia resenhar o meu Tônico Clinique hj! hahahah

    Juro a vc!!

    Vai ficar com cara de cópia se eu subir o post? rs

    De qualquer modo, gostei um bocadinho tbm do tônico. Ainda bem que o meu tem bastante ainda =)

    ResponderExcluir
  2. Tbm curto muito esse tônico, e como vc eu achava desnecessário usar tônico até conhecer o da Clinique. Primeiro comprei o sabonete for man, depois as 3 etapas (veio sabonete em gel, esfoliante e hidratante), por último achei que deveria comprar o tônico e adorei. Hoje só uso ele mais o sabonete for man, o resto fui dando de presente! rsr Qnto a hidratante nem uso, ele deixa a pele mais oleosa do que já é. Esse problema foi resolvido com um produto da Natura, o nome é Natura Pharma dia, é excelente! Depois de usar o tal sabonetizinho Clinique e o tônico eu passo o gel da Natura, que tem proteção solar e tira o brilho e oleosidade! Tow com pele de comercial. rsrs


    Abraços

    Achei o blog, através do twitter -

    @Piterba

    ResponderExcluir
  3. Já usei este tônico e não gostei.

    Atualmente estou usando a versão manipulada da Loção Beatriz da Dermatus e posso dizer que é simplesmente um máximo.

    Abraços,
    Roney

    ResponderExcluir
  4. Juan,
    Sem problemas!! Vou até colocar a notinha aqui no final do post...

    Piter,
    Ele é ótimo né? Então, segundo relatos de pessoas que já usaram, o hidratante dessa linha 3 passos da Clinique é um tanto oleoso mesmo. Mas tem bons hidratantes matificantes hoje no mercado, como o Normaderm da Vichy. Ainda não conheço esse produto da Natura, mas vou procurar saber sobre, parece bom...
    Abraços e obrigado pela visita!

    Roney,
    Cosméticos são assim mesmo, com alguns dão certo, já com outros não... Quando usei o adstringente anti-cravos da J&J, por exemplo, era um produto altamente elogiado, mas acabei tendo uma alergia proveniente do uso. Tem um post aqui no blog falando sobre isso.
    Já usei loção Beatriz, indicada por dermatologista, e era ótima mesmo. Mas não cheguei a usar como tônico, usava a noite antes de dormir em dias alternados com um ácido manipulado...
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Só agora vi que vc colocou um link para o blog, obrigado Sávio, gentil como sempre!

    ResponderExcluir
  6. Oooi, então... essa divisão não funciona 100% assim. Fui em uma loja Clinique e a moça me falou que não devemos levar em consideração isso.
    Minha pele é super oleosa e com acne, então devo usar o 4, certo? Não, pois minha pele é super branca e sensível, por isso tive que utilizar o nº 2. Até testei o 4, minha pele ardeu. Então fica ai minha experiência com o produto, que é ótimo!! abraço!

    ResponderExcluir
  7. William,

    Obrigado por compartilhar a experiência. E poxa, interessante isso... A Clinique deveria explicar melhor a finalidade de cada produto então. Realmente isso é verdade, o 4 é bem forte e em peles sensíveis pode até causar irritação. Se bem que no meu caso, uso o 4 de boa, sem nenhum problema.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Eu uso a versão masculina dessas loções.. a vendedora da Clinique falou que são da mesma formula, sendo que a linha "Skin supplies for men" tem uma variação mais forte ainda dq seria a Lotion 4.. eu uso a 3.5 que seria a msm fórumla dq essa 4. Vc conhece?
    http://corpoebanho.sacks.com.br/site/produto.asp?id=5943.
    Abs
    Fernando.

    ResponderExcluir
  9. Fernando,

    Conheço sim... A Clinique tem várias versões da Clarifying Lotion. Acredito que essa versão masculina seja tão boa quanto a linha tradicional (essa que foi resenhada). Tem também o tõnico da linha "Anti-Blemish Solutions", também da Clinique, que ajuda a previnir a acne e a tratar as manchas... Proposta bem interessante. Vou ser se testo essas depois e comento aqui no blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Sávio,

    Já estou usando há 4 semanas e na 3º notei q minha pele está ficando progressivamente mais avermelhada... e olha pelo fato de usar ácido tretinoína 0,01% eu só aplica na limpeza da noite.Eu já usei a 3 e a 4 da linha Clarifying Lotion e isso n ocorreu.

    Deve ser o lance que o William falou que embora eu tenha a pele oleosa, ela é clara e sensível pelo ácido. Na próxima comprarei uma similar a 2.

    Eu já usei a loção Beatriz e achava mt forte pata uso diário.. queria saber como é a formula dessa manipulada que o Roney usa.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Fernando,

    Acho que seria bom você suspender o uso, já que a pele está ficando vermelha. Pode ser sinal de que a esfoliação está muito forte. Já que você usa ácido então, a pele pode ficar mais sensível ainda. E sim, peles oleosas podem ser bastante resistentes como também podem ser sensíveis. Veja uma loção mais adequada, talvez assim melhore. Já usei a loção Beatriz também e realmente era muito forte, tanto que a deixava minha pele vermelha quando aplicava. Em todo caso, converse com o seu dermatologista.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Gente!
    Minha pele é mista, mas ao longo do dia quando estou com protetor solar no rosto, ela se torna oleosa.

    Estou em dúvida entre o Adstringente Clarifying 4, Normaderm da Vichy ou Clearsin da Avon. Me ajudem, por favor.

    Não sei qual desses comprar. Preciso.

    Ah! vocês usam maquiagem também? estou pensando comprar o sabonete líquido Washway da Clinique também.

    Beijo,
    Juliane.

    ResponderExcluir
  13. Sávio, amei seu blog, amo homens que se cuidam! eu vou comprar esse tonico para experimentar, minha pele tb é muito oleosa com tendencia a acne... bjos lindo!
    me visite http://carolllmello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui :)
Obrigado pelo seu comentário!