sexta-feira, 24 de setembro de 2010

[Resenha] Base DiorSkin Forever

Aeee! Blog com layout novinho... Vamos começando com o pé direito e com uma resenha, já que tem muitas coisas pra resenhar aqui. Hoje vou falar da base Diorskin Forever! Sim, ela mesmo!


Bom, eu sempre defendi o uso de cosméticos nacionais que não fossem tão caros... Chegar ao ponto de pagar cerca de R$ 100,00 por um produto de 30ml estava totalmente fora de cogitação. Mas, por curiosidade, comecei a investir em produtos mais caros pra ver ser o efeito era realmente melhor. Fora o rombo no meu cartão de crédito a Forever, comprei várias outras coisas bem carinhas, que com o tempo vou falando por aqui...

Vamos aos testes dela então!
(Senta aí, amigo, que a conversa vai ser longa... rs)

A Diorskin Forever é uma base inspirada na Nano-tecnologia. O que é isso? Isso quer dizer que ela possui partículas microscópicas, que aderem melhor na pele e dão um resultado mais natural. É a prova d'água, de longa duração, acabamento matte, tem FPS 25 e photoshop na fórmula! hahaha
Falo isso, porque é incrível como ela deixa a pele bonita - inclusive em fotos com flash - e ao contrário de outras bases que já usei, ela não cobre a pele, mas atenua as imperfeições e mostra a pele! Manchinhas, olheiras leves e poros abertos são facilmente disfarçados com ela... E tudo muito natural.

A textura dela é bem líquida, mas seca rápido! Então tem que ser ágil quando aplicar no rosto, se não corre o risco de ficar manchado. Eu aplico com um pincel Duo Fiber, porque fica com um efeito mais bonito. Com o pincel tradicional de base achei que ficou um tanto carregado.

O acabamento é matte mesmo! Deixa um leve brilho na pele, mas não de oleosidade, é algo como um "viço" sabe? Coisa que acho bacana, porque fica com cara de pele hidratada... Agora se você quiser, pode dar umas pinceladas de pó por cima. Eu dispenso esse passo, acho que a pele fica muito opaca (falsa na certa). Quanto a duração, é outra coisa incrível! Ela fixa na pele e só sai totalmente com demaquilante. Um dos meus testes foi pra ir numa festa e ela se manteve fielmente na pele até o final, mesmo com a transpiração excessiva. Além disso, segurou a oleosidade muito bem, vindo a aparecer resquícios de brilho na pele só depois de 6 horas de uso!

O cheiro é parecido com o hidratante Normaderm da Vichy... Não sei descrever, mas é bem agradável e some da pele logo...

O único problema que vi - além do preço - foi a transferência de produto... Tem que tomar cuidado, porque se você estiver usando essa base, qualquer coisa que encostar no rosto é "carimbada", como um guardanapo por exemplo. Cuidado para não manchar a camisa também.

Infelizmente, pelo preço ela acaba se tornando uma base para festas e ocasiões especiais... Afinal, não dá pra usar uma base com esse preço todo dia né? A não ser que você seja $ rico $... Aí é outra história, rs

Então, para quem está procurando por uma base legal, ao invés de ficar comprando todas as bases do mundo para usar uma nova a cada dia, é interessante juntar o dinheiro e investir na Forever. Eu pelo menos acho que vale muito a pena. Foi caro, eu sei. Mas é algo que comprei e comprarei de novo! Porque a qualidade e os benefícios, acho que compensam o preço...

E como uma imagem fala mais do que essas mil palavras que eu escrevi aí em cima hahaha Aqui está o resultado da base na minha pele:


Na foto acima, estou usando a Diorskin Forever e corretivo (adivinhem qual é :P) nas imperfeições... Observe que a pele está luminosa e, mesmo sem pó, não há oleosidade aparente. Ah, o photoshop é brinde do produto ok? hahaha A única edição feita na foto foi o corte para ajustá-la ao blog.
A minha cor é a #033 - Apricot Beige, foi no chute mas acertei na mosca! É bem a cor da minha pele mesmo...

E é isso... No meu conceito, base serve para uniformizar a pele, deixar "bonita"... E essa da Dior tá mais que aprovada. A dica é: não exija que a base cubra todas as suas imperfeições. Ela é um produto usado em todo o rosto, então tem que ser leve e parecer natural. Deixe esse papel para um bom corretivo e vai ver como o resultado fica melhor ;)

Abraços e até a próxima!

15 comentários:

  1. Muito boa a resenha!

    A dica foi ótima, mas gastar o nosso rico dinheirinho com produtos tão caro é algo a ser pensando, mas sei que com certeza deve valer a pena.

    O novo layout está ótimo, continue assim!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Aonde você comprou? Vou pedir para uma amigo trazer pra mim, ele vai pra fora em Novembro, queria saber as opções de cores.

    Parabéns pelo blog.
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Massa! Fui um vez na loja pra ver, mas no Brasil a mais clara é a 20, que ficou um pouco escuro na pele... vou tentar a 10, mas tem que comprar fora =//

    Como você faz com a barba?
    Quando eu passo, meio que fica estranho... alguma dica?

    Ela chega a ressecar a pele?

    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,
    Realmente é algo que deve ser pensado, porque não é necessariamente um item indispensável... Dependendo do produto, vale a pena mesmo, e eu to comprovando isso agora com algumas coisas que andei experimentando.
    Que bom que gostou! Obrigado :)

    guh,
    Comprei no "Morangão" (StrawberryNet), vai na aba de Links lá no topo do blog que tem o link promocional do site, onde você pode comprar com desconto... Se puder encomendar com amigo, é uma boa também. As opções de cores são várias, você pode conferir no mesmo site que eu falei acima. Procure a que mais se aproxima do tom da sua pele.
    Obrigado!

    William,
    No Brasil, infelizmente, essa base chega a custar quase R$ 200,00 e as opções de cores são bem poucas... Se você tiver cartão de crédito internacional, pode comprar no StrawberryNet, que sai mais em conta e eles entregam no Brasil com frete grátis. Qualquer coisa, vai na aba de links lá no topo do blog e procura o link da loja, que você ainda ganha desconto :)
    A barba tem que aplicar com o pincel no sentido do crescimento dos pêlos, ou seja, de cima para baixo... Se a barba tiver muito grande, não é muito legal, porque a base vai "pintar" os pêlos. Vou explicar isso melhor em um post depois. Ah, e a base não resseca a pele não!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Sávio,

    uau, R$200,00 na base? adoro maquiagem maaas... R$200 pila é tenso haha mas a textura parece ficar excelente mesmo.

    Essa semana vou subir vídeopost de make, super simples depois tu confere.

    Abraços!

    Rodrigo | GDG

    ResponderExcluir
  6. Realmente essa base EH OQ HÀ! Deixa a pele impecável mesmo. Já usei a Dior Skin Forever e a MatMate da Givenchy. Ambas são parecidas, porém a Dior Skin deixa a pele com um aspecto mais liso e bonito (o famoso look de cinema) e ao mesmo tempo natural. Já a MatMate controla a oleosidade por mais tempo, pois em sua fórmula existem compostos que atuam nas glândulas sebáceas, diminuindo e normalizando a atividade delas.

    Outra base ótima, mas só pra que tem poucas ou nenhuma imperfeição do tipo acne, descamação ou afins eh a Face & Body da MAC. A cobertura dela eh bem leve, mas mto boa. Sardas e pequenas discromias são camufladas sem esforço.

    Não uso mais a Dior Skin pq não consegui mais encontrar a cor mais clara que eu usava. Nem no morangão tem.

    Optei pela Face & Body pra usar de dia e pela Studio Fix Fluid pra usar pra sair a noite.

    Pra quem gosta de base em Pó, a Studio Fix Powder da MAC e a Pureness Matifying Compact da Shiseido são ótimas escolhas, porém a Pureness segura a oleosidade por muito mais tempo do que a Studio Fix. A Studio Fix só ganha pela infinidade de cores e pela cobertura que eh melhor do que a Pureness. Eh impossível não encontrar uma cor compatível entre tantas.

    Muito massa o Blog Sávio. Vo xeretar qdo puder por aqui tbm rsrs.

    Abração pra todos!

    ResponderExcluir
  7. Morangão é vida! Sempre compro produtos lá, principalmente os da Biotherm, Clarins, YSL, marcas top que por lá a diferença de preço é muitas vezes menos da metade.

    Vou esperar as dicas para barba!

    A Face & Body é boa, uso ela no dia a dia (porém tem que passar um pózinho). Já usei a Studio Fix Powder que também é bacana, mas comprei a cor errada (mesmo estando na loja)...

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Poiseh... O morangão salva os pobres que não podem pagar uma fortuna por um cosmético importado hahah. Sempre compro alguns cosméticos e perfumes lá. Nota 1000!

    Sobre a Face & Body, realmente ela deixa um leve brilho na pele após a aplicação. Passa um pouco do brilho de pele com viço. Fica mais com aspecto molhado mesmo. Sempre após a aplicação da Face uso o Blot Powder da MAC. Esse pozinho eh milagroso. Ele serve tanto para manter a make por mais tempo quanto pra controlar a olesidade da pele, caso não se esteja com maquiagem. Na minha pele que eh bem oleosa na zona T ele controla o brilho por cerca de 6 horas. Durante esse período a base permanece intacta, sem o menor sinal de brilho. Como a maioria dos produtos da MAC se complementam, ele eh o pozinho ideal pra se usar com a Face & Body e com a Studio Fix Fluid. Certamente ele vale os R$ 97,00 que custa por aqui.

    Quando comprei minha primeira base da MAC, que foi a Studio Fix Powder, experimentei todas as cores, ateh chegar ao tom exato da minha pele. No caso da Studio Fix Powder, uso a cor N4, pois a NW 15 que é a cor que uso da Face & Body e da Studio Fix Fluid ficou fantasmagórica rsrs. Nem o maquiador da MAC soube explicar tamanha diferença de tonalidade. O Blot eu uso o Light, que eh o mais claro.

    Deve ser devido a uma ser pó e a outra ser líquida. Mas enfim... Pensei muito bem antes de comprar pq pagar 120,00 por um produto que eu não vou usar ngm merece... Depois que descobri a cor certa, passei a comprar os produtos da MAC pelo Morangão...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo,
    O preço aqui no Brasil é quase isso mesmo, absurdo né? Na Sack's, se não me engano, está custando R$ 190,00... No Morangão você ainda encontra por cerca de R$ 100,00, o que dá uma economia significativa.
    Vou ficar de olho nas novidades!

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Alemão,

    Um verdadeiro tutorial sobre bases. Valeu! rs
    Poxa, acho que a Forever segura a oleosidade por MUITO tempo, muito mesmo. Se a MatMate segura por mais tempo, deve ser pele opaca tipo o dia todo...
    O Blot é muito querido por que usa maquiagem mas eu ainda não usei. Acho que vai ser minha próxima aquisição... Estou usando o pó HD da Mufe e tá dando um resultado muito bacana.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Wiliam,

    Também sou cliente fiel do Morangão, sempre comprando uma coisa ou outra por lá... Pode ficar no aguardo do post sobre barba que ele já tá na pauta!

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Pessoas, posso dar uma dica? O morangão esta de promoção essa base! A maioria das cores estão em torno de 60 á 68,90! Vale a pena fuçar lá! E o que esta em promoção também e eu quase surtei foi o pó da Calvin Klein por 28 reais! rsrs

    ResponderExcluir
  14. Nossa,excelente a sua resenha!!
    Ontem vi essa base e fiquei louca pra comprar,mas como sempre procuro resenhas antes de adquirir um produto,preferi esperar pra dar uma lida sobre ela. Adorei seu blog,estou seguindo!!
    Quero te convidar a conhecer o meu,
    www.prosaemake.blogspot.com

    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Comprei esta base, pois estava louca p/ testar, mas infelizmente comprei a cor errada e estou DESAPEGANDO. Foi apenas Testada.
    Cor: 020
    Contato: desapegoscarol@gmail.com

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui :)
Obrigado pelo seu comentário!