sexta-feira, 30 de abril de 2010

[Resenha] Base Extremo Conforto Candeia - Natura


Quando aprendi para que servia uma base, acreditava que as bases do catálogo da Natura e Avon eram as únicas que um brasileiro poderia adquirir. E essa Extremo Conforto então? É a mais cara da Natura e pensei que, pelo preço, ela fazia milagres...

Mas foi justamente ao contrário. Vou logo deixar o alerta, quem tem pele oleosa, passe longe dessa base!

  • O que a Natura diz sobre ela:
Proporciona combinação de cor e tratamento num único produto.
Além de fornecer um acabamento sedoso e uniforme, oferece uma série de benefícios de tratamento que atende todos os tipos de pele.
Como resultado de maquiagem, a base promove uma aparência natural, leve e sem brilho.
Com ativos vegetais, entre eles o óleo essencial de candeia, em uma fórmula exclusiva que proporciona maciez e suavidade à pele.
Fórmula inteligente e indicada para todos os tipos de pele que controla o brilho das áreas oleosas e hidrata as áreas ressecadas por até 12 horas.
Sensorial não oleoso, extremamente aveludado na aplicação com efeito de 2ª pele.
Resistência a água e ao óleo, boa durabilidade.
Uniformidade na aplicação e boa espalhabilidade.
Proporciona firmeza progressiva à pele.
FPS 15.
Embalagem de vidro com válvula que permite um controle da dosagem mais efetivo e facilita a aplicação da base.
Dermato e Oftalmologicamente testada.

  • O que eu observei:
    Não sei se ela proporciona tratamento, pelo menos na minha pele não melhorou nada. Possui acabento sedoso, deixa a pele bonita, viçosa e não pesa. Mas o efeito príncipe só dura algumas poucas horas... Essa base contém óleo essencial de candeia. Preciso falar mais alguma coisa? Não controla o brilho das áreas oleosas, pelo contrário, deixa mais oleoso! E não é de longa duração, depois de um tempo sua pele fica oleosa e a base some completamente! Estranho isso, mas é a verdade.
Quando fui comprar, acabei optando pela embalagem com válvula dosadora, pra evitar o desperdício. Essa versão custa mais caro (cerca de R$60,00) e posso dizer a embalagem é boa, mas a base não. Não na minha pele oleosa.

E o que eu fiz para aproveitá-la? Misturo com o meu hidratante para peles oleosas e uso antes de sair, já que ela tem FPS 15. Essa mistura não deixa a pele sequinha, nem cobre as imperfeições, só dá uma uniformizada no rosto e depois de um tempo a base já "evapora" e o hidratante é absorvido. Mas é sempre legal unir o útil ao agradável.

Abraços e aguardem, tem novidade aqui no blog em breve!!
Obs.: Direitos da imagem reservados à Natura Consultora.

5 comentários:

  1. Sávio, tu acredita que eu já ai comprando essa base ano passado? Mas como praticamente ninguém comenta bem dela, esqueci! hauhaau

    Olha, vou te falar o q meu dermato me disse:

    "Não use produto q deixe a pele oleosa, ela estímula q sua pele produza mais e mais óleo"

    Se eu fosse vc tentava se desfazer dessa base, vende, dá pra alguém p testar, joga no lixo, sei lá, mas se desfaça dela! kkkkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. adoorei seu blog! *-*
    E quem diria que uma base desse preço, e da Natura (os produtos que usei deles, pelo menos, são bons) não funcionasse em peles oleosas.
    Triste ver que essas empresas brasileiras não tem pesquisado muito pra aprimorar os produtos às peles mais comuns aqui :/

    ResponderExcluir
  3. Pois é ... Natura, na minha opinião, manda bem nos perfumes, sabonetes, esfoliantes ... mas make up, nunca ouvi falar bem.

    Valeu pela dica, Sávio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sávio!
    A base da Natura Una (que substituiu a linha Diversa) é ótima... tô acostumado com MAC e ela superou. Super sequinha e acabamento natural. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Wiliam,
    Poxa, que bom hein? O acabamento dessa da Diversa é realmente muito natural, acho que eles aprimoraram a fórmula para peles oleosas... Afinal, tem que agradar o consumidor pra vender né?

    Abraços

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui :)
Obrigado pelo seu comentário!