sexta-feira, 12 de março de 2010

Resultado da Enquete


Hoje encerrou o prazo para vocês votarem na enquete que estava na barra lateral do blog. A pergunta era: Você é a favor da cirurgia estética? A grande maioria (95% dos votos) disseram ser a favor sim. Então, vou dar meu parecer... Também sou a favor, porque os benefícios vão além da melhora na aparência física. O aumento significativo da auto-estima é bastante satisfatório, fazendo com que eu acredite que os riscos da cirurgia valem a pena. Falando em riscos, vocês já pararam para pensar: a quantos riscos estamos expostos todas vez que saímos de casa? Pois é, acredito que corremos bem menos riscos numa sala de cirurgia, onde vamos ser atendidos por uma equipe de profissionais que certamente sabem o que estão fazendo, eles se especializaram nisso. Viver é um risco. E como diz Charles Chaplin: o triunfo pertence a quem se atreve.

Quero deixar claro que também respeito e devemos todos respeitar a opinião alheia. Portanto, os que são contra a cirurgia estética tem seus motivos para pensar assim. Inclusive, eu sou contra em alguns casos, quando isso passa a ser uma obsessão. Acho que a intervenção deve ser feita quando o problema incomoda de verdade o paciente. Não porque simplesmente ele acha que tem um feio, que não obedece aos padrões estéticos.

Enfim, acho que cada um sabe o que é melhor para sí e tem o direito de escolher o que quer mudar.

Abraços

Obs.: Direitos das imagens reservados a Paulafisiodermato.

2 comentários:

  1. Interessante o resultado do site! Penso que até foi um resposta positiva alta (95%) pelo fato de termos, aqui, um público vaidoso.

    E acho isso ótimo, porque quero residência em cirurgia geral e depois plástica!

    IMPULSO DE VIDA como diz Freud.

    Abraços Sávio

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Vinnie... Até fiquei surpreso com os votos negativos, embora sendo a minoria. Mas é isso aí, cada um tem uma opinião própria.

    Legal, é uma ótima escolha!

    Abraços

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui :)
Obrigado pelo seu comentário!