quarta-feira, 3 de março de 2010

[Resenha] Pincéis da ProArt

Como no último post falei da dica para o pincel de corretivo da ProArt, aqui vou fazer a resenha dos pincéis que tenho dessa marca... Lembrando que a mesma possui duas linhas de pincéis: a dos que tem cerdas naturais e a dos que são de cerdas sintéticas.

Comprei todos pela internet, alguns no Submarino e outros na Americanas. Abaixo segue a resenha. Clique na imagem para ampliar, caso queira ver os detalhes do pincel.


Pincel aplicador de Pó - Bem, esse foi meu primeiro pincel para aplicar pó e ainda gosto muito dele. Ele tem cerdas naturais e é muito macio (comparando com o da Sigma, o da Sigma é mais macio). Além disso, ele é bem grandinho e achatado, o que facilita a aplicação do pó das têmporas, linha do maxilar e tal. O defeito? Cai algumas cerdas durante a aplicação e na lavagem também. Mesmo assim, é um dos meus pincéis favoritos.


Pincel aplicador de Blush - Esse eu comprei logo depois do pincel de pó, pra aplicar bronzer. E ele é como se fosse uma versão menor do de pó. Tem menos cerdas (comprei o de cerdas naturais também) e é, inclusive, bem mais macio. Aplica bem, mas tem que ter cuidado para não carregá-lo, principalmente quando o assunto é bronzer. Atualmente estou usando ele pra aplicar iluminador e ele tá dando conta do recado.


Pincel aplicador de corretivo - Esse vocês já conhecem, falei dele no post anterior. E para mim, ele é melhor como aplicar de hidratante labial. Para corretivo ele realmente deixou muito a desejar. Primeiro porque é muito pequeno e demora para espalhar o produto. Segundo porque, quando fui aplicar nos olhos, ele deu bastante pontadinhas (para não dizer furadinhas), o que é chato porque para um pincel de cerdas naturais, no mínimo esperava ser macio. E esse não é.


Leque Limpador - Esse pincel acho muito bacana. Comprei a versão de cerdas sintéticas e, diferente da imagem, as cerdas são marrons. Uso ele de três formas, mas o pincel precisa estar limpo para cada forma utilizada. Primeiro: como limpador, depois da pele pronta, para remover o excesso de pó. Segundo: para aplicar iluminador em algumas áreas mais "discretas", como nas têmporas ou no topo das maçãs do rosto. E terceiro: para aplicar pó nas pálpebras (isso vou explicar melhor no tutorial que estou preparando para olhos).


Pente para cílios/escova para sobrancelhas - Esse é um pincel 2 em 1. De um lado, serve para você pentear os cílios, muito bom também para retirar o excesso de rímel transparente. Do outro, serve para você pentear as sobrancelhas e deixá-las arrumadinhas. Tem gente que arruma a sobrancelha com rímel incolor, então pode pentear depois com esse pincel. Ah, e também serve para pentear o bigode! Para aqueles que curtem um visual mais despojado e usam barba/bigode/cavanhaque, esta aí uma boa alternativa para manter os pelos faciais arrumados.


Enfim, é isso... Só o de corretivo que eu reprovaria, se não encontrasse uma alternativa pra ele. E encontrei: como pincel para lábios. Concluindo: São bons pincéis para quem procura uma alternativa barata e ao mesmo tempo profissional. Além disso, eles são vendidos aqui no Brasil e pela internet, impossível ter vergonha de comprar.

Espero que tenham gostado.
Mais tarde tem mais dica aqui no blog, dessa vez sobre saúde!

Abraços

Obs.: Todas as imagens usadas nessa resenha tem seus direitos reservados ao Submarino.com.br

Um comentário:

  1. As fotos?? queria ver o de blush pq to precisando de um pra passa iluminador

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui :)
Obrigado pelo seu comentário!