sábado, 27 de fevereiro de 2010

[Resenha] Kit Face Sigma Makeup

Oi gente!

Comprei esse kit de pincéis para rosto da Sigma Makeup no final do ano passado e agora vou resenhar pra vocês. Não resenhei antes porque não tive tempo de fazer uma resenha "digna".

O kit é composto por 5 pincéis. Abaixo a resenha de cada um deles:


SS150 - Esse é o pincel para aplicar pó. Muito macio, uma delícia de passar no rosto e possui cerdas naturais. Antes de conhecê-lo, usava o da ProArt que também é ótimo e depois vou resenhar aqui. Mas esse da Sigma é mais macio. Só tem um defeito: Depois da primeira lavagem ele começou a soltar muitas cerdas. Inclusive quando eu to aplicando pó, ele solta bastante e fica tudo no meu rosto. Fora isso, o pincel é maravilhoso!



SS190 - Pincel para aplicar bases líquidas e cremosas. Serve para aplicar corretivo também e possui cerdas sintéticas. Adoro esse pincel, aplica a base com facilidade e espalha muito bem. Depois de aplicar o corretivo com o pincel próprio para corretivo, sempre passo o de base por cima pra espalhar melhor. O defeito é o de todo pincel de base: acumula muito produto nas cerdas. E essa base acumulada pode ser alvo de bactérias, então atenção para a higiene!



SS194 - Pincel para aplicar corretivo. Esse é praticamente uma versão miniatura do SS190. Tem cerdas sintéticas e é usado para uma aplicação mais precisa. Gosto de aplicar o corretivo com o dedo mesmo, mas em ocasiões que exigem uma maquiagem mais "profissional" (tipo uma festa) uso ele e gosto bastante! Embora demore um pouco para espalhar todo o corretivo, depois passo o pincel de base por cima e fica ótimo.




SS168 - Pincel angular para aplicar blush ou bronzer. Possui cerdas naturais e é ótimo para fazer o tal "contorno do rosto". Uso ele para aplicar bronzer e fazer o contorno quando tenho mais tempo. É muito macio e a aplicação é fácil por ter um design angular das cerdas. Pode-se aplicar iluminador com ele também (usando a ponta) mas eu ainda não usei para este fim. Creio que fique suave e natural como o bronzer, pois o pincel pode evitar o carregamento da makeup!




SS187 - Este é o famoso Duo Fiber, pincel "queridinho" de muitas blogueiras e maquiadores. Realmente, merece o título! Esse pincel é muuuito macio e serve para várias coisas: aplicar base líquida (com a finalidade de um efeito airbrush, ultra leve e natural), iluminador, pó, blush... Enfim, é multifuncional. Tava usando ele pra aplicar base líquida e o efeito ficava bem natural mesmo, mas o pincel ficava muito sujo depois. Agora to usando só pra esfumar o bronzer com o iluminador. Ele é o cara! rs


Em resumo, todos os pincéis foram testados e APROVADOS!

A Sigma também tem outros kits de pincéis que, por sinal, são de ótima qualidade (profissionais afinal). Inclusive, ela lançou agora o kit Premium com novos pincéis, de novos formatos e tal. Eu queria muito adquirir, mas não estou nem um pouco motivado a gastar $149 dólares uma vez que eu já tenho o kit face e outros pinceis. (Na verdade falta dinheiro também né gente, rs)

Acho o kit Face essencial para homens que se maquiam, isso porque os pincéis deixam a maquiagem mais leve e com aspecto natural, o que acho indispensável. Como já disse anteriormente, a make up para nós homens é para ser algo muito natural, tem que ficar imperceptível.

Comprei o kit Face por $39 dólares (não lembro o valor convertido em reais) + frete que foi coisa de 15 reais. Achei uma ótima aquisição. E tem mais, se você não tem cartão de crédito internacional, fique tranquilo. A Sigma também trabalha com pagamento via depósito no Banco do Brasil! Se tiver alguma dúvida, entrem em contato com o atendimento brasileiro: atendimento@sigmamakeup.com

Inclusive fiz minha compra por email mesmo... Falei com a Cristina que me atendeu super bem, esclareceu dúvidas e me enviou um formulário para concluir a compra. Ocorreu tudo tranquilo, os pincéis que vieram dos EUA chegaram até antes do prazo previsto! E não fui taxado (cuidado com encomendas internacionais, você pode ser taxado e ter que pagar um valor para o produto ser liberado) Mas nas compras abaixo do $50 dólares, isso raramente acontece.

O post ficou gigante! Mas espero que vocês tenham gostado :)

Abraços

Obs.: Todas as imagens usadas nesse post tem seus direitos reservados a SigmaShopping.com

4 comentários:

  1. Sávio, amei o post! Tenho os pincéis do kit face tbm ;) O pincel de pó é fofo demais não é não?! Carinho puro! E o Duo Fibre, sensacional né?

    Comigo demoru três meses para chegar! hauahuaha E esse kit premium que não vende individualmente heim? um saco mesmo! hehehehe Abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juan!
    Eles são ótimos né?
    Sim, o de pó é uma delícia de aplicar no rosto, pena que o meu anda caindo muitas cerdas... E o Duo Fibre é sensacional mesmo!
    Nossa, três meses é muito tempo... Se não me engano o meu chegou em três semana hahaha Pois é, o kit Premium só vende o kit fechado, com estojo para os pinceis... É um sonho, rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Sávio,
    estava em uma loja de cosmeticos um dia desses, e encontrei na parte de escovas de cabelo. um pincel de aplicar blush, não era no memso formato que oda foto no post. mas tem um formato mais proximos ao de ap´licar pó. Caso eu compre será que serve para aplicar pó.

    ResponderExcluir
  4. Oi Raul,
    Serve sim... Inclusive, meu primeiro pincel foi um de blush e eu usava para aplicar pó! Agora se você puder comprar o próprio pincel para aplicar pó é melhor, porque ele é maior e aplica mais uniformemente e com maior facilidade.
    Abraços

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui :)
Obrigado pelo seu comentário!