quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Primeiras impressões: Adstringente Anti-Cravos Clean&Clear

Bom, eu tava vendo a linha Clean&Clear da Johnson & Johnson e vi que tinha bastante produto bacana para quem tem pele oleosa e acnéica. Como já resenhei anteriormente, gostei MUITO do hidratante anti-acne dessa linha, tanto que virou meu favorito e não penso em troca-lo tão cedo!


Então foi aí que pensei em comprar o Adstringente Anti-Cravos da mesma linha para usar como tônico. Lembram das três etapas de tratamento? Limpeza, tonificação e hidratação. Eu estava usando o tônico da linha Solutions da Avon, que é sem álcool e eu achei ele meio nada assim quando aplicava. Era que nem estar passando água no rosto. Daí como esse outro era adstringente, que fecha os poros, ajuda no combate a oleosidade e ainda é anti-cravos, achei que seria o que eu tava precisando!

Comprei o tal adstringente e fiquei usando ele como tônico nas etapas de tratamento da pele. Não demorou muito tempo para aparecerem os primeiros sinais de alergia. Em mim apareceram umas coisas estranhas que pareciam espinhas, bem inflamadas e por baixo da barba (que tava por fazer quando começei a usar). Liguei pro SAC da J&J e eles me orientaram como proceder para tratar essa possível alergia. Claro, suspender o uso do produto estava incluso no processo. E aí, no que deu? Passados alguns dias, as "espinhas" secaram. Mas o adstringente já era, nem penso em passar ele novamente no meu rosto.

Então vi que ele também contém ácido salicilico, que também tem na fórmula do hidratante da mesma linha. E esse ácido, em excesso, pode ser bem agressivo a pele. Portanto, fiquem de olho na fórmula dos produtos que vocês compram. Vocês podem estar jogando dinheiro fora e pior que isso, ter problemas com a sua pele.

Aproveitando o assunto, quero deixar um aviso importante também, galera:
Eu não me responsabilizo por ninguém que tenha problemas com quaisquer produtos. Aqui no blog eu resenho o que achei de produto X e como ele se comportou na minha pele/cabelo. Enfim, cada organismo pode reagir diferente em meio a um determinado produto. Portanto, se forem usar/testar algum produto, façam isso por conta própria.

Obrigado e espero que entendam!
Abraços

Obs: Direitos da imagem acima é da Sacks.com.br

13 comentários:

  1. Caramba! isso deve ser péssimo, ainda bem q nunca tive alergias! Uma dica que te dou é ver se o produto é hipoalergênico e comentar/pedir indicação do dermatologista! Abr Sávio!

    ResponderExcluir
  2. Eu ja usei ele ha um tempo atras adorava e nao seipq eu troquei! rs porém voltei a usar ele tem uma semna e em mim não da reação alergica nenhuma...

    ResponderExcluir
  3. Sávio, precisando falar contigo, se tiver como avisa ok? Abr

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Sou a Consultora Sacks.

    É horrível ficar com alergia, não é mesmo?

    Uma ótima alternativa é o adistringente da Neutrogena. Ele é livre de óleo, e purifica a pele enquanto tonifica. O resultado é uma pele sem brilho, com a oleosidade controlada e macia o dia todo!

    Um outro produto escelente é o Biosource Lotion Clarifiante Peau Normale et Mixte, da Biotherm. Ele tonifica a pele e a deixa com uma luminosidade maravilhosa, dando aquele aspecto de pele super saudável.

    Espero ter ajudado!

    Se tiver dúvidas ou quiser alguma dica, me procure!

    Att,
    Consultora Sacks

    ResponderExcluir
  5. Juan,
    Pois é, você espera algo positivo de um produto e ele dá um efeito contrário, isso é muito chato mesmo... Tive que ir ao dermatologista, suspendi o uso e a alergia passou... Te passei meu email lá.
    Abraços

    Nilmar,
    Que bom que pra você deu certo. Eu esperava muito desse produto, mas infelizmente não tive a mesma sorte...

    Consultora Sacks,
    Fiquei muito feliz com a sua visita. Adoro a Sacks e compro muito lá...
    Não sei se posso voltar a usar adstringente, porque estou fazendo tratamento dermatológico com ácidos e tal. Mas gostei das dicas, inclusive a Neutrogena tem um tônico também que não é adstringente. Achei interessante.
    Abraços e volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Sávio, eu dei uma ajeitadinha no link do blog, ajeita aqui na barra de recomendação de links tbm!

    http://homensquesecuidam.blogspot.com

    Abraço =D

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou Daniela, assessora da Poros, loja virtual especializada em dermocosméticos. Gostaria de propor uma parceria com seu blog.
    Havendo interesse, por favor, entre em contato através do email: daniela@poros.com.br
    Att.Daniela Privatti
    www.poros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Juan,
    A alteração foi feita :)

    Daniela,
    Já entrei em contato.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Boas,

    Eu comprei o Clean & Clear Deep Cleasing Cooling Lotion ( que nome :D) e gostei muito. Tenho usado como tónico e têm fechado bem os poros e melhor não me fez alergia.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  10. Logo que passei no rosto ele ardeu todo.. lavei bem rápido, mas não demorou muito e lá estavam as manchas vermelhas e algo tipo uma picada de mosquito na minha testa. Muito ruim esse produto mesmo. "/

    ResponderExcluir
  11. André,

    Já ouvi falar desse produto. Vou ver se testo ele depois. Atualmente estou gostando muito do tônico da Clinique...

    Anônimo,

    Realmente ele é forte, o tipo de produto que uns amam e outros odeiam. Tem muita gente que gosta dele, mas em outros casos, como o meu, não deu certo. Sobre a sua alergia, é melhor suspender o uso e também ligar para relatar o ocorrido na Central de Atendimento da marca.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Não parece ser alergia no caso do ANONIMO, parece ser reação ao ácido salicílico, que tem um efeito peeling... é normal arder um pouco no início, principalmente quando se está começando o tratamento, por isso é indicado fazer em dias alternados, uma única vez, e ir aumentando aos poucos, até usar duas vezes ao dia. Esse ácido faz a pele descamar... Para peles sensíveis, tem um produto específico, com menor porcentagem do ácido.

    ResponderExcluir
  13. Pois é... eu usei o tal tonico da Neutrogena... e tava botendo a maior fé nele... logo na primeira aplicação, senti que ardeu... hoje, no terceiro dia, parece que comi camarão na Praia Grande !!!! meu rosto tá ardeeeennnnndo !! socorro !!!

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui :)
Obrigado pelo seu comentário!