terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Esfoliação Caseira


Oi gente!

Passei pra dar um dica bem simples, prática e que faz toda a diferença. Pra quem não sabe, esfoliação é uma limpeza mais profunda, que remove as células-mortas e é essencial para manter a pele iluminada, bonita e macia! Existem vários cremes no mercado para esfoliação, mas aqui deixo uma dica valiosa que pode ser preparada em casa.

Só precisa de uma colher de açúcar cristal e uma colher de mel. Misture os dois até formar uma espécie de "pasta" grossa. Molhe o rosto com água morna para abrir os poros (pode ser água fria também, sem problemas) e aplique a mistura no rosto inteiro com movimentos circulares (bem suave para não arranhar o rosto!) durante uns cinco minutos. Aproveite para combater o ressecamento e esfolie os lábios também! Aplique uma pequena quantidade da mistura nos lábios e dê suaves e repetidas batidinhas. Depois enxágüe bem o rosto e os lábios com água fria e, se quiser, passe um adstringente no rosto para fechar os poros (na verdade a água fria já fecha e tomem cuidado com loções adstringentes, tive alergia a uma dessas e vou falar no post seguinte).

Essa é a receita para quem tem pele oleosa, mas é bem aceita em qualquer tipo de pele. Se você tem a pele seca, pode trocar o açucar cristal por uma colher de aveia em flocos.

E lembrem-se: façam isso uma vez por semana, no máximo duas! Além de uma pele limpa, luminosa e saudável, com essa dica vocês também poderão usufruir de lábios mais macios e hidratados! Legal, não?

Então é isso, usem mas com moderação!
Abraços

Obs.: Direitos da imagem reservados à BulledeBeaute

4 comentários:

  1. Eu jah fiz muuuito isso! kkkkkkk Hoje eu acredito que um bom produto é melhor para esfoliar o rosto, mas no corpo, qnd tah em falta, vaai a receitinha aiih! rs O interessante é q realmente funciona e temos q aplicar com cuidado para não ficar agressivo!

    Sávio procurei muuuito teu twitter ontem e não achei, me segue lá! http://twitter.com/Homensqsecuidam

    ResponderExcluir
  2. Sim, Juan... Existem bons produtos para esfoliar o rosto ou corpo, mas essa receita é bacana porque é natural e o mel tem ótimas propriedades. Inclusive eu tenho alguns esfoliantes, mas alterno com essa receita...

    ResponderExcluir
  3. Essa dica eh interessante, mas para a minha pele foi um desastre rsrsr. Uma vez ouvi falar sobre a esfoliação de açucar e resolvi testar. Molhei o rosto e comecei a esfregar de leve os dedos cheios de açucar. Depois do processo todo, a pele ficou ligeiramente vermelha, mas nada de preocupante. Logo a vermelhidão sumiu. A pele ficou super macia e bem luminosa. Na época eu nem tinha feito o Peeling de Ácido Salicílio, sobre o qual comentei no Blog do Juan esses dias. O caso eh q o atrito do açucar com a pele provocou um terrível efeito rebote. Um dia depois, minha pele ficou mega oleosa e extremamente grossa e espessa, coisa que antes não era. Como já tinha dermato marcado comentei com ela sobre o procedimento. Hahaha, ela me deu um xixi daqueles. Disse que esse tipo de procedimento jamais deve ser feito em peles oleosas, pois o atrito estimula a produção de óleo e ainda tende a engrossar a epiderme, principalmente da pele masculina que por natureza já eh mais espessa.

    Conheço pessoas que fazem essa esfoliação em ksa sem maiores problemas, mas pra mim realmente não deu certo.

    ResponderExcluir
  4. Alemão,

    Tem que tomar bastante cuidado com o açucar, porque ele pode ferir o rosto mesmo. Sua pele provavelmente ainda estava sensibilizada pela ação do peeling, então a esfoliação acabou estimulando as defesas naturais: a pele ficou mais oleosa, como você disse.
    É sempre bom consultar o dermatologista, porque cada um tem suas particularidades.

    Um abraço

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui :)
Obrigado pelo seu comentário!