terça-feira, 6 de outubro de 2009

[Resenha] Sabonete para o rosto Effaclar


E ai galera!

Tenho me ausentado um pouco da net, porque passei por uma fase turbulenta... Aí a gente fica sem tempo mesmo pra acessar, é tanta coisa pra resolver. Tô mega atrasado aqui no blog, tenho tantas resenhas pra postar...

Nesse post vou falar o que acho do sabonete para peles oleosas e acnéicas com imperfeições (manchas e marcas de acne, sol, etc) da La-Roche Posay. Desde já adianto que é o melhor que eu já usei e não troco ele por nada!

Bem, ele também foi prescrito pela minha dermatologista, assim como o protetor solar. É um sabonete dermatológico (dermocosmético) purificante. Promove a higiene das peles oleosas limpando-as de forma eficiente e suave. Faz uma limpeza profunda sem causar ressecamento, ele tem um tal LHA que é micro-esfoliante.
Tava olhando na fórmula e ele contém ácido salicílico, que é um importante agente na prevenção e combate da acne.

Sobre o uso, faço assim:
  • De manhã, lavo o rosto com ele (fazendo sempre movimentos circulares). Depois passo o protetor solar e saio.
  • Ao meio dia, quando volto pra casa, lavo o rosto novamente. Aí tonifico com um tônico da Avon (nova linha Solutions, depois resenho) e aplico o hidratante facial.
  • Como faço cursinho a noite, só volto pra casa às 22h. Quando chego do cursinho, lavo o rosto e aplico o ácido que a dermatologista também indicou (faço tratamento pra acne).
E esse sabonete se tornou meu preferido porque os benefícios dele são nítidos! Basta você lavar o rosto com ele, secar com uma toalha macia e olhar no espelho. Dá um efeito Matte incrível! Remove mesmo toda aquela oleosidade que surge ao longo do dia e purifica a pele. Além de que você sente na pele a sensação de limpeza... Muito bom.

O preço é em torno de R$20 e alguma coisa. Caro pra um sabonete? Olha, pra esse aí eu pagaria até mais caro... Além de valer muito a pena, ele dura bastante...

Mega recomendo, mas acima de tudo, procurem um dermatologista! Ele vai saber o que é melhor pra sua pele e de que tratamentos você precisa.

Um Abraço

Obs.: Direitos da imagem reservados à Google Imagens

5 comentários:

  1. oii amo esse bloog! vc eh um lindo sabiia! qeria umas opiniões suas me adiciona no msn ryuran86@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Um amigo usa esse sabonete e recomenda, farei o msm...haha, parabens pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  3. Amo este sabonete, mas estou gostando muuuito do DERMATUS SENSIPLUS! Experimente...
    Bjos e adorei o blog!

    ResponderExcluir
  4. Leandro,
    Pra você ver como ele é bom... No meu caso foi recomendado pelo próprio dermatologista. Gosto muito!
    Obrigado pela visita.

    Mrs. Caulfield,
    Também adoro ele... Mas não conheço esse Dermatus Sensiplus, se não me engano já ouvi falar, vou ver se testo ele pra resenhar depois...
    Bjs e obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Se o effaclar é bom,o que é ruim pelo amor de deus ? Qual critério de avaliação ? Esse sabonete é péssimo

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui :)
Obrigado pelo seu comentário!