domingo, 23 de agosto de 2009

Não comprem: marcas que testam em animais


Uma informação importante, que muitas pessoas não sabem. Algumas empresas (principalmente de cosméticos) testam seu produtos em animais, que tem suas vidas doadas para a ciência, como meros objetos. Um absurdo, não?

Algumas marcas de comésticos populares que posso citar que NÃO TESTAM, são:
Natura (depois de uma grande polêmica há uns anos atrás, a marca decidiu não testar mais seus produtos em animais e passou a investir em produtos de origem vegetal renovável), Avon, O Boticário, Água de Cheiro, Amend, Anaconda, Bio Extratus, Contém 1g, Abelha Rainha, Éh, Embelleze, Nazca, Lacqua di Fiori, Victoria Secret, Revlon, MAC, Clinique, Payot, Dior...

Para conferir a lista completa, visite:
http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm
Uso algumas dessas marcas e recomendo! Estas sim fazem jus ao reconhecimento que tem no mercado. Então galera, vocês podem comprar dessas marcas tendo a certeza que nenhum animal terá sua vida doada para a ciência, o que não é nada legal.

Já outras marcas testam seus produtos em animais, O QUE EU NÃO USO NEM RECOMENDO, tais como: Pantene, Shiseido, L'Oreal, Johnson & Johnson, entre outras.
A lista completa tá nesse link:
http://www.pea.org.br/crueldade/testes/testam.htm

Uma grande causa, que precisamos ficar de olho!
Não comprem de empresas que testam em animais galera, não rola mesmo...

Um abraço

Obs.: Direitos das imagem reservados à TvEcologica

5 comentários:

  1. Oi Sávio tudo bem?
    Bem eu indiquei esse seu post q é bem bacana no divulgando dessa semana, alem disso se vc quiser me mandar alguma resenha q entraria no para eles e colocar seu link e amis alguma coisa é só me avisar! Se tiver outra ideia tb!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE FICA ACORDADO QUE, AVON TESTA COMO ABOTICARIO TESTA EM ANIMAS Revlon TAMBEM A NESTRE,LACTA,GAROTO, TODOS FAZEM PARTE DE BOICOITE OS PRIMEIROS SINTOMAS ALERGIAS QUEDA DE CABELOS O RESTO O TEMPO VAI DIZER ELAS QUEREM VENDER NOS A QUALIDADE EMPRESAS QUE TESTA EM ANIMAIS NÃO MERECEM RESPEITO NÃO SÃO QUALIFICADA NO MERCADO CAI FORA FAÇA AS EMPRESAS SABER QUE VOCES SABEM DO BOICOTES NÃO É BOBOS E NEM TROUXAS.

      Excluir
  2. Oi Sávio,
    É cruel isso né? A primeira marca que eu cancelei foi a Maybelline quando eu descobri que fazia testes, logo quando lançou aquele batom que prometia um brilho diamante, super novidade, já tem um bom tempo. Eu sempre fico de olho se a marca testa ou não em animais, valeu por lembrar a galera que isso é do mal.
    Beijos e vai me visitar:
    cosmeticosemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sávio, Obrigada pela visita e o Link!!
    Pois é, testa sim!!!
    Tá na sua lista na L'Oréal (Biotherm, Cacharel, Garnier, Giorgio Armani, Helena Rubinstein, Lancôme, Matrix Essentials, Maybelline, Ralph Lauren Fragrances, Redken, Soft Sheen, Vichy). Mas sabe, tenho uma amiga bióloga que ela fala que isso é meio balela, que todos testam em animais sim. Eu tenho minhas dúvidas falar a verdade.
    Você falou do Magix, estão falando muito bem dele que segura que é uma beleza o brilho da pele e a maquiagem, inclusive pra quem mora em clima quente diz que chega com a maquiagem inteirinha em casa no final do dia, testa ele invés de comprar da Maybelline. A Natura tá começando a fazer coisas pra pele oleosa agora, já viu da Linha Chronos Pharma? Reduz brilho excessivo, fps15 com uva e uvb, minimiza e desobstrui poros e tem textura leve. E tá com um preço muito bom! Lançamento com 30% de desconto, porque a linha Pharma é bem cara mas resolve também! E... também tem tratamento muito bom da Linha da Racco, aliás a Racco é uma empresa brasileira que existe há 22 anos, tem coisas maravilhosas lá.
    Ahh!! Se você for de SP podemos fazer bons negócios já que gosta da Natura e da Avon, posso te apresentar a Racco e a Jequiti também. Ahhh, também pode experimentar o Pharma na Casa Natura :)
    É isso! Já estou te seguindo aqui, acho esse blog curioso escrito por um homem vaidoso.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii
    Só achei importante comentar, mas Avon, Mac e outras que citou testam sim em bichinhos!
    Beijos!
    Natália.

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui :)
Obrigado pelo seu comentário!